terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Seleção, Kiera Cass.


http://3.bp.blogspot.com/-OY1H-uWpUPU/UOS7BJIkBSI/AAAAAAAAIzo/EwMFmqZ1oy0/s320/a-selecao.jpg   Informações sobre o livro:
   Título: A Seleção
   Título original:  The Selection
   Autor(a):  Kiera Cass
   Editora:  Seguinte

Sinopse:
       Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
        Um dia,  America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que nao será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
        Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, depois disso sua vida nunca mais será a mesma ...
Num futuro onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e em seguida Illéa, um país em desenvolvimento que possuí  uma monarquia cuja sociedade é dividida em castas , America Singer, uma jovem aprendiz de música , que vive com sua família na província de Carolina e que esconde um romance com um jovem de casta 6, Aspen, acha que tem a vida perfeita a não ser pela falta de dinheiro. Por insistência de sua mãe, America se inscreve na Seleção, uma competição em que o príncipe escolhe uma noiva entre 35 garotas de diferentes partes do país, o que ela não esperava era ser uma das escolhidas, agora ela terá que viver no palácio, aprender sobre a realeza, e ainda por cima lidar com garotas mimadas, ela se vê ainda mais confusa quando se sente atraída pelo príncipe, Maxon.

Minha opinião:
    Livro maravilhoso, narrativa em primeira pessoa exelente, a autora conseguiu prender a minha atenção de um modo que poucos livros fizeram,  suspense, comédia, e podemos dizer até um pouco de drama totalmente equilibrados, de maneira que a leitura não seja cansativa, a trilogia cujo segundo livro (A Elite) já chegou ao Brasil, pode ser comparada em minha opinião a outra famosa trilogia, Jogos  Vorazes.  Quem também gosta de romance vai se identificar com esse livro , pois o que não falta são momentos assim!

0 comentários:

Postar um comentário